Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Jurisprudência do STJ

Acréscimo de adicional de 25% na aposentadoria

Publicado por Bruno Schettini
há 5 anos

POSSIBILIDADE DE CONCESSÃO DO ADICIONAL DE 25 %, PREVISTO NO ART. 45 DA LEI 8.213/91, SOBRE O VALOR DO BENEFÍCIO, INDEPENDENTEMENTE DA ESPÉCIE DE APOSENTADORIA (Tema Repetitivo: 982)

Comprovadas a invalidez e a necessidade de assistência permanente de terceiro, é devido o acréscimo de 25% (vinte e cinco por cento), previsto no art. 45 da Lei n. 8.213/91, a todos os aposentados pelo RGPS, independentemente da modalidade de aposentadoria.

Situação do tema alterada para sobrestado, em razão da decisão proferida Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na Pet n. 8002, que suspendeu o trâmite, em todo o território nacional, de ações judiciais individuais ou coletivas e em qualquer fase processual, que tratam sobre a extensão do pagamento do adicional de 25% não relacionada às aposentadorias por invalidez. (Ministro Luiz Fux, Primeira Turma, 12.3.2019).

  • Sobre o autorAdvogado Criminalista especialista em Direito e Processo Penal em Belo Horizonte
  • Publicações79
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurisprudencia-do-stj/769021602

Informações relacionadas

Guilherme Teles, Advogado
Artigoshá 3 anos

Adicional de 25% nas Aposentadorias e o Tema 1095 do STF

Regiane Carla Gonçalves da Cunha, Advogado
Modeloshá 3 anos

Aumento de 25% na Aposentadoria

Adicional de 25% para aposentados: entenda a decisão do STF

Petição Inicial - TRF03 - Ação Previdenciária de Majoração de Aposentadoria (Tema 982 Stj) - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Instituto Nacional do Seguro Social - Inss

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)